October 24th, 2017

Resumo da novela “Belaventura” [09/10 a 13/10]

Segunda, 09 de outubro
Na masmorra do Castelo Valedo, Pietra está assustada diante de Marion. Alguns caldeirões por ali com ervas, frascos, vestígios das experiências. Marion sugere que Pietra confirme a Merlino que tem os conhecimentos necessários para reproduzir as fórmulas tão poderosas, e com isso garantir o interesse da Ordem Pura. Accalon se hospeda na casa de Joniel e Tiana. Fernão vai até a taverna de Falstaff. Fernão encontra Nodier e dois bebem juntos. Selena janta com Carmona, Lizabeta, Enrico e Otoniel. Carmona confronta Enrico e diz que seu casamento com Nodier garantia a ele um futuro promissor e que foi ignorado e agora ela terá de se casar com Páris. Marion apresenta Merlino à Pietra que diz que já a conhecia.
Jacques conversa com Brione para tentarem chegar até a masmorra enquanto o castelo recebe a visita do representante da Ordem. Enrico revela à Selena que soube notícias de Pietra e que ninguém pode saber. Enrico confidencia à Selena que pretende invadir o castelo Valedo para resgatar Pietra e que foi Cedric que descobriu seu esconderijo. Pietra encara Merlino com ódio e diz que nunca permitirá que se aproximem dela, e que não encostarão um dedo se quer. Severo reage e diz que ela é sua protegida. Marion arrasta Pietra e a chama de traidora, e desfere um tapa em seu rosto por não concordar com o que Marion pediu para confirmar. Severo está furioso diante de Leocádia por causa de Pietra. Leocádia pede que Severo se acalme. Jacques impede que Severo faça alguma coisa contra Pietra e não o deixa sair da sala do trono. Marion ordena que acorrente Pietra.
Carmona vai até o palacete de Páris para conhecer melhor o local. No mercado, Polentina está empolgada, e Fubaldo arruma algumas faixas. Polentina fala alto para as pessoas que passam na rua sobre o sarau no final da tarde. Ariela visita Gonzalo, Tiana e Joniel e eles se surpreendem. Enrico vai até o castelo de Valedo para saber de Pietra. Otoniel faz uma proposta à Selena de financiar caravanas de exploração e contribuir para fortalecer o reino. Em troca, Selena quer que Otoniel a aceite como conselheira de guerra. Severo nega a Enrico que Pietra seja sua prisioneira. Jacques entra e pergunta o que Severo fez com Pietra e se depara com Enrico. Jacques diz que não vai mentir para Enrico e revela que Pietra estava na masmorra, mas que agora está vazia. Enrico encara Severo com ódio.

Terça, 10 de outubro
Enrico encara Severo e diz que ele estava mentindo o tempo todo sobre Pietra, que está como sua prisioneira. Otoniel agradece à Selena pela vontade de ajudar nas expedições de exploração. Ariela pede desculpas a Gonzalo, Joniel e Tiana pela forma como chegou no dia que voltou da floresta e diz que estava muito confusa. Joniel explica tudo sobre o dia do rapto de bebês. Laurinda assustada diante de Brione, revela que fora do palácio está cheio de soldados de Belaventura e que o príncipe veio resgatar Pietra. Enrico entra acompanhado por Jacques e o local já está arrumado, não há vestígios de Pietra. Jacques revela a Enrico que foi Brione quem levantou a suspeita sobre Pietra.
Na floresta, Pietra está adormecida numa carroça em movimento. Leocádia diz a Severo que os guardas levaram Pietra no momento da troca da guarda sob suas ordens. Otoniel diz a Mistral, Bartolion e Cedric que Selena será conselheira de guerra. Enrico não encontra Pietra e sai do castelo de Valedo. Matriona confessa a Quixote que se sente incomodada toda vez que Ariela vai à casa de Joniel e Tiana. Carmona caminha de braço dado com Páris pela Vila dando moedas para os pobres e Corinto ao lado tentando se portar como um nobre. Solimara reclama com Elia que Corinto não aceita ir ao sarau com ela. Fernão diz a Severo que Enrico ordenou que levassem presos dois homens da guarda que estavam cuidando da masmorra. Severo ordena que se algum deles abrirem a boca devem morrer. Severo olha para Leocádia e a culpa por seu plano “infalível”. Severo sai à procura de Pietra.
Fubaldo grita na rua que a princesa está distribuindo dinheiro e as pessoas se aglomeram em torno de Carmona que disfarça, sorrindo para os pobres. Sem perceber, Tácitus acaba jogando a água podre de peixe e cai em cima de Carmona, que fica encharcada. Enrico para a carroça na floresta e pergunta por Pietra. Enrico vai observar a carroceria e vê que o cadeado continua no lugar, mas a madeira está quebrada e deduz que Pietra conseguiu fugir. Pietra corre pela floresta e tenta chegar ao castelo de Belaventura.

Quarta, 11 de outubro
Pietra corre apavorada pela floresta e os Errantes a perseguem. Carmona furiosa e encharcada com água de peixe podre e Tácitus fica atônito. Tácitus diz que foi um acidente e pede perdão. Tácitus oferece suas vestes para Carmona que olha para o corpo dele. Carmona olha em volta e vê as pessoas rindo dela. Otoniel está com Mistral e Bartolion diante de um mapa de Belaventura. Severo cavalga pela floresta a procura de Pietra. Biniek aparece e revela a Severo ser o novo líder dos Errantes. Severo está cara a cara com Biniek que segura uma faca apontada em sua direção. Severo diz a Biniek que quer transformar os Errantes no seu novo exército. Biniek resiste um pouco mas estende a mão para Severo e fazem um acordo.
Fergau captura Pietra. Enrico encontra Pietra em apuros e luta com os Errantes. Polentina comenta com Tácitus que aquilo que aconteceu com Carmona foi merecido. Pietra finge que desmaia e cai no chão. Enrico e Pietra são cercados pelos Errantes que se aproximam devagar. Os Errantes ouvem um apito e logo se afastam e somem pela mata. Enrico liberta Pietra da corrente. Pietra revela a Enrico que Severo e sua família não vão desistir de tomar o poder e que ele precisa avisar o rei Otoniel.
Gonzalo diz à Brione que vai aceitar a proposta de Severo. Marion vai procurar por Otoniel no castelo de Belaventura. Otoniel está reunido com Mistral e Bartolion, quando se abre a porta, Marion entra com uma caixa na mão. Otoniel se surpreende ao vê-la e Marion entrega o baú de Pietra. Marion pede perdão a Otoniel. Enrico leva Pietra a sua antiga casa e ela entra emocionada. Pietra diz a Enrico que precisa deixá-la partir de Belaventura. Accalon pede que Dulcinéa fuja com ele e promete buscar informações sobre suas irmãs. Marion faz que vai sair quando entra Mistral e os soldados de Valedo enviados por Enrico. Mistral diz que eles tentavam fugir com uma prisioneira do Castelo de Valedo. Marion se surpreende com aquilo e Otoniel prende Marion. Enrico pede à Pietra que confie nele.

Quinta, 12 de outubro
Pietra olha para Enrico, um pouco insegura e pergunta para Enrico se ele pretende mesmo que ela seja sua princesa, mesmo após ter beijado outra mulher. Enrico se surpreende e a questiona sobre Selena. Pietra lembra o bilhete que pediu para Laurinda entregar-lhe. Enrico diz que foi tudo um mal-entendido e que Selena é apenas uma hóspede. Falstaff pede a Joniel que não apoie Accalon em tirar Dulcinéa dele e que o mande embora o quanto antes. Fernão conversa com Arturo e diz que chegou o tempo de ir embora de Valedo. Dulcinéa diz a Accalon que se eles forem embora, Falstaff irá caçá-los até o fim do mundo. Nodier vai até o mercado e avisa que a princesa Carmona proibiu o sarau e Polentina e Fubaldo ficam chocados.
Otoniel está diante de Cedric, Mistral e Bartolion que revela que uma mensagem sobre a morte do cavaleiro Gauvaine que Selena esperava chegar no castelo. Pietra encontra o mapa verdadeiro na caderneta. Matriona hospeda Dulcinéa na estalagem com um olhar desconfiado. Accalon diz que Falstaff não sabe o paradeiro de Dulcinéa e que Enrico irá protegê-los. Falstaff fica irado ao saber que Dulcinéa fugiu. Otoniel revela à Selena que a comitiva que ela aguardava, alguns homens foram encontrados mortos. Selena abraça o rei chorando. Otoniel pede que Selena se torne sua aliada. Nodier empurra Tácitus para dentro da masmorra. Enrico chega com Pietra na estalagem de Matriona e pede ajuda para escondê-la. Enrico deixa Pietra e diz que precisa voltar para o castelo Belaventura e ajudar Tácitus. Pietra agradece a Enrico e diz que aceita ser sua princesa.

Sexta, 13 de outubro
Enrico fica feliz quando Pietra diz que aceita se casar com ele. Os dois se beijam. Accalon e Dulcinéa testemunham a felicidade de Enrico e Pietra. Enrico diz que voltará ao castelo para comunicar seu pai e depois volta para buscar a sua futura esposa. Pietra aceita por achar melhor assim. Marion implora que Jacques a defenda. Jacques diz que não gosta de mentir e que não aceita ser cobrado por algo que nunca pediu. Marion implora que Jacques a ajude. No castelo Valedo, Brione diz para Severo, Leocádia e Arturo que não teria coragem de ferir alguém. Arturo diz para Severo não confiar em Brione. Leocádia pede calma e diz que a família precisa ficar unida. Severo diz à Brione que vai tomar o trono e que espera que seus filhos fiquem ao seu lado.
Gonzalo não concorda com a decisão de Joniel em querer ir até a floresta com Falstaff para encontrar os Errantes. Gonzalo também diz que terá de revelar a verdade em breve sobre ser de Terragalon. Mas antes disto precisa conquistar a confiança de Severo. Enrico pede a Quixote e Matriona que cuidem bem de Pietra enquanto ela ficar hospedada lá. Matriona aproveita o momento e pede a Enrico que interceda pelo seu filho. Enrico diz que nada de ruim acontecerá a Tácitus. Na masmorra, Nodier tortura Tácitus. Lizabeta está na sala do trono com Otoniel quando Jacques entra e pede para o rei libertar a sua mãe Marion. Otoniel pede que Jacques lhe dê um bom motivo para libertá-la. Jacques diz que se realmente descobrir que sua mãe mentiu sobre o paradeiro de Pietra, ele será o primeiro a entregá-la, pois também se sentirá traído e enganado por ela. Lizabeta diz ao pai que Jacques merece um voto de confiança. Jacques tira Marion do quarto. Carmona está na sala do trono com seu pai e pede para ele abrir os olhos com relação à Pietra porque uma plebeia não pode causar tantos problemas no reino. Carmona insiste e diz para o pai que Enrico não está preparado para segurar a coroa.
Enrico liberta Tácitus, que confirma que foi Nodier quem o torturou. Nodier conta a Cedric que o príncipe perguntou a Tácitus quem o torturou. Cedric briga com Nodier e fica preocupado. Na sala do trono, Carmona dá a entender que o pai precisa mudar a linha de sucessão do trono. Enrico entra e revela que Carmona mandou torturar um homem no reino. Ela diz que não fez isto mas neste momento Cedric entra na sala e revela que foi ela sim quem ordenou. Otoniel pede basta e diz para os três que precisa resolver uma questão muito importante dentro do próprio castelo.
Tácitus conversa com Mistral e pede que ele o dispense do serviço de quadrilheiro. Otoniel diz para Cedric que a partir de agora quem passará as ordens ao exército será Mistral e que isto vale também para Carmona. Cedric e Carmona saem da sala furiosos. Enrico fica sozinho com Otoniel e revela que a guerra contra Severo vai recomeçar. Severo revela à Marion que caso Otoniel queira mesmo entrar em guerra, os Errantes lutarão pela casa de Valedo. Enrico revela a Otoniel que foi Pietra quem salvou Lizabeta e que ela voltará ao castelo como sua esposa. Ariela oferece ajuda à Pietra dando aulas de dança e de boas maneiras, já que ela se tornará uma princesa. Selena entra na sala em que está Cedric e diz que Pietra é uma ameaça ao reino. Laurinda conversa com Brione. Arturo está na porta escutando tudo sem ser visto. Ariela e Dulcinéa ajudam Pietra a se arrumar. No castelo Belaventura, Ariela anuncia a chegada de Pietra. Quando Pietra entra na sala, Enrico se surpreende ao vê-la bem vestida e penteada.

Resumo da novela “Pega Pega” [09/10 a 14/10]

Resumo da novela “O Rico e o Lázaro” [09/10 a 13/10]

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Close