May 26th, 2018

[ 14º Capítulo Final ] O Tempo de Ontem


6f2b69af-8d61-4030-8056-aec5e9ff6278 - Cópia (2)

Depois daquela estranha reação e despedida da sua amada, Jean seguiu caminho ao seu esconderijo em que dormia e também onde estava a máquina do tempo e aquela noite seria a última da sua passagem pelo passado, pois no dia seguinte já era o seu momento de partida, ou seja o futuro lhe aguardava sem muitas mudanças, na qual não conseguira mudar os rumos das pessoas que o amavam. E amanhasse mais um dia e aquele seria o momento certo de retornar ao futuro, justamente no dia onde iria acontecer tudo para a desgraça dos seus pais, o casamento cruel da sua mãe com o Saulo e a prisão injusta do seu pai, tudo isso iria acontecer dentro de instantes, mas Jean não poderia mais fazer nada para evitar, apenas se conformar em saber que tudo isso iria se repetir, com um semblante triste, o jovem do futuro foi em direção a máquina e começou a mexer nos botões para seguir viagem de tele transporte ao futuro e em piscar de olhos em tempo relâmpago, Jean já estava em seu quarto no ano atual, 2014,ainda triste desceu para a sala para ver tudo do jeito que deixou, chegar no local, o jovem viu a sua mãe sentada no sofá folheando um grande álbum de fotos de família, ao ver o seu filho, Karina logo perguntou:

—Nossa meu filho onde você estava? Não me deu notícias o dia inteiro? Liguei para o seu celular e nada de sinal e seus amigos também não sabiam do seu paradeiro, apenas o  seu avô me explicou que você tinha ido resolver alguns problemas, o que significa isto? Ficamos preocupados. Diante da pergunta, Jean deu um grande abraço na sua mãe e respondeu:

—Fui tentar resolver alguns problemas do passado, mas infelizmente não deu certo, tentei de toda forma concertar esses erros, não foi possível, mas estou aqui perto das pessoas que eu amo e isso é o que importa. Diante daquela explicação, Karina ficou bastante confusa e sem entender o que o seu filho estava falando, mas sem perder tempo, a amorosa mãe rapidamente chamou o seu filho para sentar ao seu lado e ver algumas fotos daquele álbum tão especial e logo Jean aceitou o convite e começou a ver junto com a sua mãe os momentos marcantes e registrados no álbum e diante de algumas fotos, Jeam ficou chocado, pois viu situações ali nunca vistas antes, como por exemplo, o casamento de seus pais, Karina e Thiago, fotos deles três juntos em passeios e festas, seu pai, sua mãe e ele juntos em muitos momentos, todos felizes e tranquilos, diante daquela situação Jean imediatamente perguntou a sua mãe sobre tudo aquilo:

—Minha nossa estas fotos eu nunca tinha visto antes! São momentos de nós três juntos, eu, você e meu pai curtindo a vida felizes e inseparáveis! Mas como isso pode ter acontecido? Ao ouvir aquilo, Karina ficou preocupada com o que o seu filho estava falando e perguntou se ele estava realmente bem.

—Meu filho o que aconteceu com você? Bateu a cabeça em algum lugar? Está se sentindo mal? Meu Deus você andou bebendo? Por que está me fazendo estas perguntas, sempre estivemos juntos meu querido, eu, você e seu pai fomos e somos uma família feliz, mas confesso que antes mesmo de você nascer muitos queriam acabar com essa nossa felicidade. Imediatamente Jean ainda confuso pediu para que sua mãe explicasse melhor sobre aquilo:

—Então me conte que fase foi esta em sua vida que poderia mudar tudo isso que estamos vivendo? Imediatamente, Karina muito emocionada começou a explicar:

—Em 1994 meses antes de descobrir que estava grávida de você, eu e o seu pai Thiago, fomos vítimas de um plano que fez com que nós dois terminássemos o nosso noivado e nossa história de amor, até que realmente aconteceu e cai na armadilha e acabei com o noivado com o Thiago, foi um momento muito triste e naquele momento de fragilidade apareceu o Saulo com belas e românticas palavras e sem pensar duas vezes decidir namorar com ele e imediatamente já planejamos em logo se casar, pois queria esquecer o Thiago, mas era impossível, o amava muito e ainda em vésperas do casamento descobrir que estava grávida dele, levando você meu filho no ventre, mas o casamento já estava marcado e próximo do dia e não queria desistir, mas eis que chega uma pessoa maravilhosa na minha vida para abrir os meus olhos e aconselhar a não fazer aquela escolha. Naquele instante, Jean com um semblante de assustado, pediu para que ela continuasse a falar:

—Minha mãe continua a falar, quem foi esta pessoa que te alertou de tudo isso? Quem foi? Com um sorriso no rosto Karina explicou:

—Horas antes do casamento, um jovem da mesma idade que coincidentemente se chamava Jean e parecia muito com você se aproximou de mim para alertar sobre as minhas escolhas e eu não dei muito ouvidos, fiquei atenta com aqueles conselhos, mas quem realmente me alertou e ajudou a não entrar naquela igreja foi a minha querida e melhor amiga Thuany, pois um dia antes do casamento ela chegou em casa e me contou tudo sobre o que suspeitava e disse que eu e o Thiago estávamos entrando em uma cilada  planejada pela Magdala, Saulo e Junior, onde só iriam fazer o mau para mim e seu pai, na qual eu iria se casar com o Saulo para sofrer e seu pai cairia num golpe em que seria preso injustamente, tudo isso montado por pessoas que sentiam inveja, ciúmes e ódio contra nós, imediatamente eu desistir de me casar  e tudo isso foi a tona e todos souberam do grande plano que aqueles três iriam fazer e foram humilhados e menosprezados pela a população. Também foi graças a Thuany que alertou o amigo Duênio e o seu pai Zito criarem coragem e denunciarem o prefeito Leconde, em que foi desvendado e mostrado a todos que o dinheiro público era desviado e roubado por aquele prefeito corrupto e ladrão, foi um grande escândalo na época e Leconde acabou sendo expulso do poder e sua família humilhada por todos e hoje o Duênio é respeitado por todos e inclusive conseguiu terminar os estudos e virou um grande advogado pelas causas do povo de cor e  principalmente contra os corruptos, já seu pai Zito voltou a seu trabalho de servidor público onde esta até hoje. Já os invejosos, Magdala, Saulo e Junior nunca se deram bem na vida por causa deles mesmo, pelos sentimentos ruins que guardam em seus corações, nunca tiveram sucesso e felicidade por completo, já o Leconde e sua esposa saíram da cidade desde então e dizem que ele conseguiu entrar mais uma vez na politica e continua o mesmo corrupto de sempre, roubando o dinheiro do povo. Toda essa mudança de positivo foi graças aos conselhos da minha amiga Thuany, minha grande amiga em que sinto muita saudade, pois desde esse dia nunca mais  nos encontramos, desapareceu de repente, do nada. Ao ouvir tudo aquilo, bastante emocionado Jean deu um grande abraço em sua mãe e chorando de alegria começou a falar:

—Minha nossa deu tudo certo! Que bom que a trajetória de nossas vidas foi refeita e os destinos e escolhas de forma positiva! Rapidamente Jean pediu a sua mãe para que mostrasse uma foto da então amiga salvadora Thuany e ao ver a imagem , Jean ficou admirado, pois se tratava da mesma Thuany com quem ele se apaixonou na sua passagem no passado, destino que se cruzaram e na qual ela foi a grande causadora de toda a mudança positiva na sua vida e na vida de sua família, mas as emoções não pararam, pois Jean começou a ouvir vozes vindo do escritório e notou que era o seu pai Thiago que ali estava e rapidamente foi em sua direção e ao vê-lo na sua frente, o jovem deu um grande abraço emocionante no seu pai que não entendeu aquela reação, mas com as seguintes palavras expressou o seu carinho:

—Meu filho querido que abraço emocionante! Como se nós não tivéssemos abraçados antes, mas saiba que estarei sempre ao seu lado! Muito emocionado Jean também se declarou:

—Eu te amo muito meu pai e nunca quero estar longe de você! Depois deste forte abraço no pai, Jean foi direto para a oficina do seu avô Serafino que estava sentado com um semblante alegre no rosto e com uma fala mansa e cansada, aquele velho cientista falou as seguintes palavras:

—Agora você pode viver ao lado da sua família em paz e completa! Finalmente conseguiram mudar o destino, mostraram a verdade e a mentira foi desfeita! Que bom que o meu experimento serviu de alguma coisa positiva, que bom ver o meu neto feliz ao lado das pessoas que amam! Jean abraçou fortemente o seu avô e agradeceu por tudo:

—Muito obrigado vovô por ser esse grande cientista e ter feito um experimento que mudou a minha vida! Mas aquele velho Serafino olhou alegremente para o seu neto e indagou:

—Vejo que fez uma boa viagem ao passado e voltou são e salvo! Mas não voltou sozinho! Assim que aquele cientista falou aquilo, Jean logo olhou para o seu lado e viu a jovem Thuany, a mesma que se apaixonou no passado, a mesma que conseguiu mudar o destino da sua família, a jovem corajosa Thuany conseguiu entrar na máquina instantes depois que o Jean entrou e sem que ele notasse veio junto ou futuro, diante daquela cena Jean ficou alegremente emocionado e os dois se beijaram loucamente, agora ambos poderiam viverem eternamente juntos, um amor do passado que renderia muitos momentos futuros, onde o ontem apenas ficaria como marcantes lembranças.

por Sérgio Dantas

Michel Teló participa do “Por Trás da Canção” no canal BIS

Record emite nota sobre o falecimento do apresentador Mauricio Torres

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Close